Carmelo de Tremembé ora pela JMJ


Com a passagem do Dia Mundial da Vida Consagrada, 2 de fevereiro, são lembrados de modo ainda mais especial todos os que doam suas vidas pelo reino.

Estimativas apontam que existam em todo o mundo cerca de 1 milhão e 300 mil religiosos em mais de 2 mil congregações e ordens religiosas. São eles verdadeiros sustentos na vida da Igreja e em todas as suas ações de evangelização.
E na Jornada Mundial da Juventude Rio2013 não é diferente. De várias lugares chegam notícias da grande rede de intercessão que se forma em torno do evento.
.
As irmãs clarissas do Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, assim escreveram ao presidente do Comitê Organizador Local e arcebispo do Rio Dom Orani Tempesta: “Fortalecidas em nossa vocação e missão de sermos ‘auxiliar do próprio Deus, sustentáculo dos membros vacilantes de seu corpo inefável’- desejamos, por meio desta mensagem, assegurar-lhe nossas orações pela preparação da Jornada Mundial da Juventude Rio2013”.
O Mosteiro receberá a visita da Cruz da JMJ e do ícone de Nossa Senhora no próximo dia 17 de fevereiro, o que deixou em festa o coração das religiosas.
.
“Suplicamos ao Pai de toda bondade e misericórdia que os abençoe e assista com as luzes do Santo Espírito para que, dóceis às Suas inspirações, possam ser portadores da Paz e do Bem a tantas pessoas que, de um modo ou de outro, estão em ‘santo serviço’ como única família neste tempo preparatório e certamente, destas sementes surgirão árvores belas e frondosas nos corações dos jovens que participarão da Jornada”, afirmou a Abadessa, Irmã Maria Auxiliadora do Pai Eterno, OSC.
.
Da mesma forma a Comunidade do Carmelo da Santa Face e Pio XII (foto), em Tremembé, São Paulo também manifestou ao Comitê Organizador Local sua disponibilidade em interceder pela realização da JMJ: “Em vista disso, nossas orações e sacrifícios estão já a percorrer nosso imenso país, podemos dizer, lado a lado com a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, como um arauto invisível a gritar no silêncio dos corações juvenis: ‘Venham, Jesus Cristo os chama! ’. Rezamos com fervor, pedindo que este encontro seja um momento de verdadeiro Kairós, de renovação espiritual para o Povo de Deus, principalmente para o Povo brasileiro e, desde modo, dê muita glória e consolo para os Corações de Jesus e Maria, Nossa Mãe Aparecida”, asseguraram as religiosas carmelitas.
.
É lindo ver que por toda parte os corações se unem em oração por esse tempo novo que o Brasil vive e pela graça que será derramada em toda a juventude por ocasião da JMJ Rio2013. Juntos em intercessão, caminhando como Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário