JUVENTUDE RUMO AO RIO COM O CARMELO


 
   “Queridos jovens, Cristo vos chama a serem santos. Ele mesmo vos convoca e quer andar convosco, para animar com Seu espírito os passos do Brasil neste início do terceiro milênio da era cristã. Peço à Senhora Aparecida que vos conduza, com seu auxílio materno e vos acompanhe ao longo da vida.”
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
                                                                                                                                         Papa Bento XVI
 
          Falar do Encontro em Caratinga, num dia voltado para a JUVENTUDE é falar de um Deus que é AMOR e PROVIDENTE. É se abandonar nos braços Daquele que sabemos que nos ama e deixar-se levar... Abandonar-se nessa imensidão e deixar-se conduzir por Ele e para Ele.


 
          Gostaria de relatar meu testemunho de um encontro maravilhoso, repleto da graça de Deus.

 
A princípio era pra ser apenas mais um encontro de jovens do Carmelo, mas este evento mobilizou tanta gente, que pecaríamos ao citar nomes.


 
Um encontro que ultrapassou os muros do Carmelo e envolveu tantos quantos se deixaram cativar. Muitos suaram a camisa, deram seu sim e Deus providenciou de tal maneira que não parava de chegar doações, contribuições e jovens, muitos jovens... 


 
Somamos mais de 500 jovens, fora toda equipe que estava envolvida no encontro. Uma alegria contagiante, uma soma de Carmelo, com o apoio da Prefeitura, dos jovens Alpinistas da fé, da Diocese, do grupo de Dança de rua, de teatro, muita música e animação, show da Kênia, vídeos, orações, participação do grupo da Consciência Negra, testemunhos, manifestações diversas e por que não falar da conscientização em favor do Meio Ambiente, pois no final como gesto concreto todos puderam levar uma muda que foi abençoada no encontro. 



 
          Numa síntese, este encontro, na verdade essa Pré Jornada, se resume em uma MANIFESTAÇÃO DE FÉ. Uma soma de pessoas, de atitudes, de orações, de mãos que foram se entrelaçando e tornando um sonho ousado, possível. Só quem presenciou é capaz de transmitir tamanho sentimento, pois me faltam palavras pra descrever tanta graça.

 
          A todos, em nome da Comissão de Jovens, a nossa eterna gratidão. E a vocês JOVENS, dos quais sem a presença este encontro não seria possível, o nosso muito obrigado por deixarem tudo e nos agraciarem com a sua presença que tanto alegrou os nossos corações com um sentimento de Missão cumprida. 


 
Agora é preciso continuar... Não deixar de caminhar... Não se pode parar no caminho... É preciso avançar para águas mais profundas... 

 
          No mais, que Deus pai de bondade e misericórdia e Nossa queria Mãe Maria, Rainha e Formosura do Carmelo, nos deem a graça de servi-los e amar Cristo Jesus cada vez mais...
 
Recebe Senhor em Tuas mãos o nosso nada, Tornando-se tudo!


Precisamos de santos, jovens santos.
Santos de calça jeans que bebem coca-cola e comem hot-dog.
Precisamos de santos, jovens santos.

Que levem Deus no coração, que semeiem a paz e que amem o irmão...

Sérgio dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, pela Comissão de Jovens da OCDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário