A Comissão de Jovens teve sua 1ª reunião de 2018 no dia 27 de janeiro via Skype

A Comissão de Jovens do triênio de 2016-2019 tem regularmente se reunido para tratar de assuntos referentes aos jovens que são membros das Comunidades e Grupos da OCDS. Na maioria das vezes, as reuniões acontecem via Skype devido à distância dos membros, pois estes são de várias regiões do Brasil.

No ano de 2017 houve cinco reuniões, e neste ano de 2018, a Comissão teve sua 1ª reunião no dia 27 de janeiro via Skype, com a participação nas pessoas de sua presidente (Wilderlânia), seu vice-presidente (Lucas), seu secretário (Matheus), seu segundo tesoureiro (Humberto), bem como do assistente espiritual (Frei Henrique). A reunião teve início às 20h40min com um momento de oração, encaminhando à intercessão do Espírito Santo todos os assuntos tratados na presente reunião.

Alguns assuntos tratados foram:
- Breve explanação acerca do acompanhamento dos jovens que levaram os ícones para suas regiões;
- Necessidade de preencher a vaga vacante da Comissão a ser ocupada por algum dos jovens da região do Sudeste;
- Grupos do whatsapp, blog dos jovens carmelitas e outros meios de comunicação;
- Necessidade dos membros da Comissão de realizarem o curso a distância oferecido pela CNBB para formação de líderes e assistentes para a realidade juvenil no Brasil;
- Fórum Carmelitano, que acontecerá em Aparecida do Norte-SP em novembro.

Na próxima reunião da Comissão serão tratados os assuntos ainda sobre o Fórum, bem como dos encontros regionais dos jovens. A reunião finalizou com a benção sacerdotal do assistente espiritual da Comissão, Frei Henrique.


Comissão de Jovens da OCDS
Triênio de 2016-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário