segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Jovens criam site “Catecismo Jovem”

Jovens criam site “Catecismo Jovem” e são parabenizados por dom Odilo Pedro Scherer .

Qua, 18 de Janeiro de 2012 13:50 / Atualizado - Qua, 18 de Janeiro de 2012 13:58



Cinco seminaristas da arquidiocese de Florianópolis (SC), ao ter o primeiro contato com o YouCat (site católico que os jovens de todo o mundo comunicam criativamente sobre a sua fé), pensaram e desenvolveram o site “catecismojovem.com.br”, que busca convergir as redes sociais (blog, twitter, facebook) e espaços do Catecismo Jovem, já utilizados.

“Para a criação desse site, nós nos inspiramos em algumas palavras do Santo Padre, o papa Bento XVI, no ato de lançamento do Youcat, como por exemplo, quando o papa diz que devemos formar grupos de estudo nas redes sociais. ‘Permanecei deste modo num diálogo sobre a vossa fé’, disse o papa. Então, atendendo a este convite e ordem do Papa, resolveram criar um blog, twitter, facebook e orkut, para divulgar e motivar estudos do Catecismo Jovem na internet, e incluir tudo numa só página, foi aí que surgiu o Catecismo Jovem”, disso um dos criadores do site, Guilherme Pontes.

O projeto se expandiu rapidamente pela internet e atualmente conta com 40 colaboradores de todo o Brasil, que auxiliam na divulgação de matérias, na produção dos conteúdos e na parte operacional das redes sociais.

O blog trás diariamente temas de formação, baseados no YouCat. Já o site, traz matérias sobre a utilização do YouCat, informações sobre a Igreja, além de todas as redes sociais do projeto.

O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, enviou uma mensagem aos seminaristas, parabenizando pelo trabalho desenvolvido. Disse o arcebispo: “Parabéns turma do Catecismo Jovem. Gosto do que vocês fazem. Continuem firmes! A boa semente, um dia, brotará”, afirmou dom Odilo Scherer por meio de seu twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário