Outubro: o mês das "Teresas"!




O mês de Outubro, para nós carmelitas descalços (frades, monjas e seculares) é marcado por duas importantes festas: Santa Teresinha do Menino Jesus (dia 01 de outubro) e Santa Teresa de Jesus (15 de outubro). Para toda a Igreja Católica é também um mês dedicado às missões.

A vocação de todo batizado é ser missionário (a) onde quer que ele esteja: em casa, no trabalho ou saindo mundo a fora. Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeira Universal das Missões Católicas, nunca saiu do Carmelo. O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo, até a consumação dos séculos".  A sua vida deixou-nos como proposta, selada na autobiografia "História De Uma Alma", e como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, “fazendo o bem sobre a terra”.

Santa Teresa de Jesus, "monja andarilha" e "mulher inquieta" (era assim que os que a criticavam na época a chamavam), mesmo doente, percorreu a Espanha e fez 17 Fundações em 20 anos. Seu desejo era de levar aos outros o que ela havia encontrado e experimentado: sua rica doutrina de oração e vida interior.


Cada qual, a seu modo, é chamado a contribuir com seus dons com o Reino de Deus. Você jovem é também especial! Experimente o Amor de Deus em seu coração e leve a todos que encontrar em seu caminho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário