#Partiu Cracóvia 2016

No próximo ano, a 31ª edição da Jornada Mundial da Juventude, celebrada também em nível diocesano, terá como tema “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8).
E para a celebração da XXXI Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 26 a 31 de julho de 2016, em Cracóvia, na Polônia: “Felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia” (Mt 5,7).
Os três temas são extraídos das Bem-aventuranças do Evangelho. No Rio de Janeiro, o Papa Francisco pediu aos jovens, “de todo coração”, que lessem novamente as Bem-Aventuranças para delas fazer um concreto programa de vida: “Olhe, leia as Bem-Aventuranças, que lhe farão bem!” (cf. Encontro com os jovens argentinos na Catedral de São Sebastião, 25 de julho de 2013). A misericórdia também faz parte do pontificado do Papa Francisco, cujo lema é “Miserando atque eligendo” (“Olhou-o com misericórdia e o escolheu”).

E a devoção a Jesus Misericordioso começou justamente em Cracóvia, quando Santa Faustina, uma das grandes místicas da Igreja Católica, relatou em seu diário ter recebido instruções de Jesus, através de aparições, para que propagasse ao mundo a Sua divina misericórdia. Desde então, Cracóvia é conhecida como a terra da Misericórdia, arrastando multidões de peregrinos todos os anos.

A Misericórdia divina é o último recurso de salvação da humanidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário