domingo, 22 de agosto de 2010

DEPOIMENTOS DO VII CONGRESSO DE JOVENS DA OCDS

Segue abaixo alguns depoimentos referentes ao VII Congresso de Jovens da OCDS, ocorrido em Fortaleza, de 16 a 18/07/2010:

JÉSSICA: “Tenho mais consciência de que Deus de fato me chama a assumir a Espiritualidade Carmelitana”.

WANDINHA: “Os jovens de hoje tem desavenças porque não possuem uma oportunidade assim. Foi bom demais, importante para conhecer mais sobre a Espiritualidade Carmelita”.

JORDANA : “Não esperava que não ia ser tão legal, ainda bem que vim, senão teria me arrependido”.

EVERTON: “No geral, foi muito bom, particularmente, um momento de encontro íntimo”.

FREI JÚLIO, ocd:
“Um Encontro muito organizado, sem dispersão. Foram três dias vivendo o jeito carmelita de ser, foi uma semeadura”.

ANA SCARABELLI (presidente provincial OCDS): “Grande graça de Deus esse Encontro com a juventude nordestina, que realmente quer fazer do mundo o seu Carmelo. Dia-a-dia façamos nossa experiência com Deus, amado nosso, na alegria de ser e expressar a todos que vale a pena ser carmelita.
Deus lhes pague e abençoe a cada um que se empenhou para e nesse Encontro de Jovens do Carmelo”.





"PERDI CERCA DE 10KG... NÃO DE MASSA MUSCULAR OU GORDURA E SIM DE ENERGIAS NEGATIVAS, DE CULPA, DE ANGÚSTIA. ME SINTO MAIS LEVE, PORÉM MUITO MAIS FORTE" - Jefferson Magno de Castro Barbosa - 26 anos.










"ESTE ENCONTRO FOI PARA MIM, UM ENCONTRO DE AMOR. SENTI-ME ABRAÇADA, E O ABRAÇO DO AMOR FLUIU LENTO E DESBRAVADOR, E COMO UMA BRASA ARDENTE, AQUECEU MEU CORAÇÃO. AGRADEÇO A EFIGÊNIA PELO SANTO CONVITE". - Maria Alzeneide da Silva - 39 anos.






"O CONGRESSO DE JOVENS DA OCDS NOS PROPORCIONOU MOMENTOS DE FRATERNIDADE E UM CONHECIMENTO DA ESPIRITUALIDADE CARMELITANA, GRANDE PRESENTE PARA O ENCONTRO FOI A PRESENÇA DOS TRÊS FRADES DA ORDEM. ATÉ O PRÓXIMO...". Kerlyn e Macedo Mascarenhas - 29 anos.





"EU ACHO QUE ESSE ENCONTRO PROPORCIONOU APROXIMAÇÃO DO CARMELO, DE DEUS, NOSSA SENHORA E CARINHO QUE DEVEMOS TER COM OS IRMÃOS. OBRIGADA!". Maria Vandercilda Costa Damasceno - 14 anos.


"O CARMELO MARCOU A MINHA VIDA PELA ACOLHIDA E ALEGRIA. NÃO PENSEI QUE O CARMELO FOSSE TÃO ALEGRE E SER CARMELITA TAMBÉM!" - Jones Taveira Domingos.


"O ENCONTRO É UMA MARAVILHA QUE VAI FICAR PRA SEMPRE NA MINHA VIDA! AGRADEÇO A TODOS QUE FIZERAM PARTE DESSA MARAVILHA!". (Carla de Castro Domingos - 21 anos).





"O ENCONTRO FOI UM ALICERCE MUITO SÓLIDO, QUE PODE TORNAR-SE UM GRANDE PALÁCIO OU SE TRANSFORMAR EM RUÍNAS. QUEM DECIDIRÁ SEREMOS NÓS, OS CONSTRUTORES". (Manoel Gomes da Silva Filho - 25 anos).





"FOI MEU PRIMEIRO ENCONTRO DE JOVENS, MINHA PRIMEIRA VEZ ME APROFUNDANDO MAIS NA HISTÓRIA DO CARMELO. PALAVRAS PARA DESCREVER O ENCONTRO: ALEGRIA, AMOR, AMIZADE, FELICIDADE ENTRE OUTRAS, MAS CADA UMA DEVERIA SER REPETIDA MIL VE ZES, ENTÃO NÃO DARIA EM UMA FOLHA. FOI A MELHOR EXPERIÊNCIA RELIGIOSA QUE JÁ TIVE E APRENDI UMA COISA: O MUNDO É MEU CARMELO E É POR ISSO QUE EU AMO O MEU MUNDO". (Andressa de Sousa Silva - 15 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário