Descubra o seu caminho": feira vocacional da JMJ

Participarão movimentos, organizações e instituições

MADRI, sexta-feira, 20 de maio de 2011 (ZENIT.org) - No parque do Retiro de Madri, será realizada em agosto, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a tradicional feira vocacional, em que os movimentos, organizações e instituições da Igreja universal apresentarão suas diferentes abordagens, missões e carismas.
Na feira, no privilegiado espaço desse parque tão central e bem conectado, um dos principais pulmões da capital, serão instalados cerca de 80 stands - no Paseo de Coches, onde todos os anos se realiza a Feira do Livro -, nos quais estarão representadas as mais diversas ofertas vocacionais da Igreja.
A Exposição Vocacional 2011 visa a proporcionar aos participantes da JMJ o conhecimento de muitos dos caminhos vocacionais abertos na Igreja e incentivar nos jovens a busca do que Deus espera de cada um deles.
É também uma oportunidade para que as famílias religiosas, movimentos, associações de fiéis e demais instituições da Igreja em todo o mundo possam apresentar-se, por meio de pessoas que vivem esta vocação, às centenas de milhares de participantes da JMJ presentes em Madri.
Nesta Exposição Vocacional haverá representações de, entre outros, França, Noruega, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Guatemala, Chile e Peru.
Bento XVI, no último domingo, por ocasião do Dia Mundial de Oração pelas Vocações, disse: "Também hoje, quando a voz do Senhor corre o risco de se afogar no meio de muitas vozes, cada comunidade eclesial é chamada a promover e cuidar das vocações ao sacerdócio e à vida consagrada".
"Os homens sempre têm necessidade de Deus, mesmo em nosso mundo tecnológico, e sempre haverá necessidade de pastores para anunciar a sua Palavra e promover o encontro com o Senhor nos sacramentos", concluiu o Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário