Adicionar legenda |
Amor pelo Carmelo que ao participar deste encontro nos encantamos com o mesmo;
Amor pelas pessoas que nunca vimos na vida, mas que ao estar no mesmo lugar parece conhecermos a muito tempo;
Amor pelos santos do Carmelo, e acreditar que possamos por meio de suas vidas, atitudes e escritos alcançar o caminho do amor como nos ensina Santa Terezinha ou como Tereza D’Ávila com o Caminho de Perfeição.
Ana Carolina Silva dos Santos -OCDS
Comunidade Alegria da Sagrada Face - Itapetininga/SP
Gostei muito de poder participar do encontro, pois pude perceber a dimensão e ação da ordem carmelita secular. Interagir com outras comunidades foi extremamente enriquecedor. Apesar de estar longe de casa me senti nela! Parecia que já conhecia a todos, como uma familia que fazia tempo que não via. A acolhida foi maravilhosa, agradeço a todos por isto!
O que mais me chamou atenção nas reflexões foi simplicidade e objetividade com que o tema do encontro nos foi repassado. Foi perceptivel que tudo foi preparado com muito carinho. Este conjunto de fatores reanimou meu compromisso com o Carmelo e espero que no proximo encontro, que acontecerá no Rio de Janeiro, eu possa também transmitir aos participantes, junto com minha comunidade, um pouco daquilo que eu vivenciei em Goiania: a alegria de ser carmelita. Salve Maria!
Erica Luz - OCDS Comunidade Santa Teresa de Jesus/RJ.
Aprendi uma grande lição na vida , que é a Oração que nós leva a perfeição, mais não a perfeição visual , mais sim a perfeição com Deus .
Pela Oração, conseguimos nós entender e entender oque Deus diz para nós .
E através dela que descobrimos o verdadeiro sentido do Amor de Deus .
Mais, não temos que orar só porque estamos com problemas e dificuldades , temos que orar pelo simples fato de você existir, e agradecer por tudo que você tem, inclusive sua vida. Se você reza você tem Deus e alegria no coração .
15/07,16/07 e 17/07. foram os melhores dias da minha vida , pois eu aprendi
que a Oração é o caminho para a perfeição . Aprendi que na vida que Deus está acima de nós e sem ele nada é possível . Aprendi a ter amizades, mais não amizades que se faz na escola . Mais sim amizades , que se faz na presença de Deus . Aprendi a respeitar o meu próximo . Enfim, eu aprendi a viver feliz na oração e juntamente com DEUS ! .
Ass : Cleicielly Rodrigues, 14 anos
Guapó/GO
Guapó/GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário