Testemunho do X Encontro de Jovens da OCDS - Ályssen Andressa, de Cuiabá (MT)

"Mira que te mira" , "olha para Aquele que te olha"
Como se torna difícil escrever aquilo que vai profundo ao coração... Como Santa Teresinha fala em História de uma alma, às vezes as palavras evaporam o perfume da experiência por não traduzirem exatamente aquilo que foi vivido.
Mas aceito o desafio do testemunho, pois considero um ato de caridade para animar ainda mais a todos nós jovens (e adultos-sempre-jovens) a continuar no "Caminho", em busca "dAquele que sabemos que nos ama".
Com a alma maravilhada, posso dizer que encontrei (a exemplo da nossa Santinha das rosas), Aquele que me olha no olhar de meus irmãos e é esse meu testemunho maior... Meu testemunho são vocês que estão lendo agora, especialmente aos que convivi nesse X Encontro da Juventude Carmelitana. A alegre partilha, o santo convívio, as ricas trocas de experiências e anseios, foi isso que mais tocou meu coraçãozinho sedento dEle.
Por isso quero agradecer a todos os irmãos que me ajudaram e ajudam a continuar no "Caminho", com seu olhar amigo; com suas danças e coreografias tão animadas que expressaram os louvores ao Criador; com seus cantos, com a música no recreio que embalou minha alma docemente, como eu amei as músicas que vocês cantaram... ; com a alegria no momento da refeição, dos passeios; com a união fervorosa e adorante no momento da Santa Missa; com o recolhimento e amor no momento Mariano; cada gesto para mim foi único e me deu novo ânimo, por isso posso dizer que encontrei Aquele que me olha no olhar de vocês.
Peço perdão por não corresponder à altura tão grande graça, por não ter dado a devida atenção a todos, mas tenho certeza que cada um de nós fez amizades enviadas por Nosso Senhor; pudemos partilhar a espiritualidade carmelitana com anjos que a Providência colocou em nossas vidas.
Nesse momento meu sentimento é uma saudade dolorida, mas tão gostosa, que me impulsiona para adiante, para buscar e deixar-me encontrar por "Aquele que sabemos que nos ama".
Posso exclamar com Elisabeth da Trindade: "QUE ALEGRIA MEUS IRMÃOS, CÉU NA TERRA ENCONTREI, O CÉU É DEUS E NA MINHA ALMA ELE ESTÁ"... O céu é Deus e no olhar dos meus irmãos Ele está! Obrigada a cada um de vocês por me mostrarem a Face do Cristo.
Que a cultura e a espiritualidade do Encontro seja nosso prazer e nosso desafio, o fato de encontrarmos o verbo Encarnado em nossos irmãos, em todos eles, os de "dentro" e os de "fora", os que fazem parte dos nossos grupos e aqueles que não fazem parte também... Que nosso olhar esteja sempre fixo no olhar do Senhor que nos diz: "Eis que vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei"... 
Vai ficar aquela saudade boa das risadas, do sino tocando, da Oração das Horas em grupo, do banho naquele friiiio, das fotos (selfies rsrs), do sotaque maravilhosamente lindo de Fortaleza, do sotaque estupendamente maravilhoso dos cariocas, do sotaque indescritivelmente apaixonante dos mineiros e do sotaque inigualavelmente delicioso dos paulistas... kkkkkkkkkkkkkk
AMAR, esse é o desafio e a mensagem que fica desse encontro da juventude carmelitana... O amor como um ato, um esforço para conviver bem com as pessoas e fazer a diferença com nosso testemunho no meio do mundo... Sabendo que tudo que temos de bom vem das mãos do Senhor... Sejamos dóceis. Peço que me ajudem com vossas orações e contem com as minhas! (ixi escrevi demais kkkkkk... mas já acabou!)

VIVE JESUS! SALVE MARIA!

Állyssen Andressa – Cuiabá/MT


Ályssen e seu primo Luiz Augusto, ambos
participantes do X Encontro de Jovens
da OCDS da Província São José. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário