14 de Novembro dia de todos os Santos Carmelitas

               Você sabia?   

No  dia 14 de Novembro celebramos a Festa de Todos os Santos Carmelitas. Homens e mulheres santas da Ordem da Bem Aventurada Virgem do Monte Carmelo que encontraram na família carmelitana um escola de oração e um modelo de comunidade pronta para servir o outro enquanto peregrina nesta mundo.


                                   Carmelo escola de santidade



O Carmelo presenteou a Igreja com uma riqueza imensa de doutrina espiritual que de nada valeria se não fosse a santidade de seus filhos. São irmãos que tomaram Cristo como Mestre e segurando na mão da Virgem Maria nos deixaram exemplos de fecundidade na vida contemplativa e doação ao próximo.
 Eremitas,doutores,confessores,missionários,pregadores,religiosos e leigos.Mártires que banharam com  o própro sangue a capa do hábito como mártires do Evangelho.São como flores imaculadas exalando suave perfume na encosta do Monte Carmelo.
A Ordem do Carmo hoje volta o olhar e o coração para a esses Santos e Santas que com sua vida contemplativa e ao mesmo tempo missionária encarnaram a suavidade da espiritualidade do Carmelo.Essa multidão que já goza no céu os frutos de sua vida de  oração e contemplação nos convida  a buscarmos o Próprio Céu que é Deus e na nossa alma faz morada e gozar nesta terra os beneficios que a vida de oração nos proporciona.A saborear os frutos da árvore da vida.




"A santidade não está nesta ou naquela prática,mas consiste numa disposição do coração,que nos faz humildes e pequeninos,nos braços de Deus,conscientes de nossa fraqueza ,e audaciosamente  confiantes em sua bondade de Pai."(Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face)


Nenhum comentário:

Postar um comentário