X - Encontro de Jovens da Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares


Queridos irmãos e irmãs em Cristo e no Carmelo Descalço Secular, paz e alegria!

 Visando aprofundar mais ainda a nossa preparação para as celebrações do V Centenário de Nascimento de nossa Santa Madre Teresa de Jesus, é com muita alegria que vimos por meio desta convidá-los para o X Encontro de Jovens de nossa província.

 Neste ano, o encontro acontecerá em Tremembé – SP, tendo seu início/acolhida no dia 25 de julho, às 16:00 h, no Carmelo da Santa Face e Pio XII, e o término será no dia de 27 de julho, após o almoço. Para incentivar a participação dos jovens de nossa província e diminuir os custos do encontro, nós da Comissão de Jovens, o Conselho Provincial OCDS, a Comunidade Santa Face – OCDS, de Tremembé, o Grupo São José – OCDS, de Aparecida e o Carmelo da Santa Face e Pio XII de Tremembé, iremos patrocinar parte do encontro. Deste modo, a taxa de inscrição será de apenas R$ 25,00 por pessoa.

 Neste ano, o encontro terá um formato de acampamento jovem, e acontecerá na Escola Municipal “Pequeno Príncipe”, localizada à frente do Carmelo Santa Face. Neste Carmelo acontecerão as celebrações litúrgicas e os momentos oracionais. Gostaríamos de lembrar e enfatizar que a madre fundadora deste mosteiro, Serva de Deus madre Maria do Carmo da Santíssima Trindade - carinhosamente chamada de Madre Carminha – está em processo de canonização, o que vemos como uma grande graça para a Ordem do Carmelo Descalço no Brasil e para o nosso encontro.

Assim, pedimos o empenho de todas as comunidades e grupos que enviem seus jovens para o encontro. Para facilitar os nossos trabalhos e organizarmos melhor o encontro, solicitamos que as inscrições sejam feitas de 05 a 31 de maio, para os jovens das comunidades e grupos da OCDS. Após esse período, de 01 a 30 de junho, abriremos as inscrições para os jovens da Diocese de Taubaté, da Arquidiocese de Aparecida e região. Deste modo, pedimos a atenção para as datas acima, pois o encontro está sendo preparado para oitenta jovens. As inscrições deverão ser feitas por meio do e-mail:comissaodejovens_ocds@yahoo.com.bre opagamento será efetuado no momento da acolhida do jovem.

Endereço do encontro: Carmelo Santa Face e Pio XII / “Escola Municipal Pequeno Príncipe” Rua Pio XII, 48 – Parque Nossa Senhora da Guia, Tremembé – SP (atrás da Capela Nossa Senhora da Guia, próximo à ponte do rio Paraíba).
 Contato para inscrição e outros esclarecimentos:
 Email: comissaodejovens_ocds@yahoo.com.br
Tremembé, 03 de maio de 2014 
Comissão de Jovens da OCDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário