IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA - 08 de dezembro


Para tornar a terra digna de trazer e receber seu Deus, o Senhor fez nascer na terra uma pessoa rara e eminente que não tomou parte alguma no pecado do mundo e está dotada de todos os ornamentos e privilégios que o mundo jamais viu e jamais verá, nem na terra e nem no céu” (Con. Vidigal, Temas Marianos, p. 307).
  O Anjo Gabriel lhe disse na Anunciação: Ave, cheia de graça”(Lc 1,28). Nesse cheia de graça”, a Igreja entendeu todo o mistério e dogma da Conceição Imaculada de Maria. Se ela é cheia de graça”, mesmo antes de Jesus ter vindo ao mundo, é porque é desde sempre toda pura, bela, sem mancha alguma; isto é, Imaculada.”
( Cardeal Bérulle )



"A primeira glória para os filhos (são) seus pais".
                                Provérbios 17, 6

  O DNA de Maria Santíssima foi formado puro,sem mancha do pecado original para quê pudesse formar o DNA de Jesus.A carne puríssima de Maria Santíssima livre de toda influência de satanás geraria a carne do salvador da humanidade.(Danielle Cabral)

  “Toda a criação é obra de Deus, e Deus nasceu de Maria. Deus criou todas as coisas, e Maria deu à luz Deus! Deus que tudo fez, formou-se a si próprio no seio de Maria. E deste modo refez tudo o que tinha feito. Ele que pode fazer tudo do nada, não quis refazer sem Maria o que fora profanado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário