Carmelo de Fortaleza reza pela Paz


Aproxima-se o dia do aniversário de 500 anos de Santa Teresa de Jesus. Os carmelitas descalços reúnem-se para presenteá-la com um momento de oração pela Paz mundial. Esta grande mística espanhola e doutora da Igreja que viveu no século XVI dizia: "O mundo está em chamas", isto é, sob o ataque contínuo de forças que se opõem ao Evangelho e implantação do Reino de Cristo na terra.
Esse grito de Santa Madre Teresa de Jesus recorda-nos os grandes problemas e sofrimentos atuais de nossa sociedade e dos povos: o egoísmo, a sede pelo poder, a corrupção, o avanço das drogas e dos vícios, os conflitos, as guerras, o terrorismo, a violência, o desemprego, a falta de saúde e moradia dignas, os desajustes familiares, a falta de perspectiva de vida e futuro para milhões de adolescentes e jovens, etc.
Coloquemos diante de nosso Senhor o mundo inteiro e suas necessidades! Foi a proposta de nosso Santo Padre, o Papa Francisco e do Padre Geral da Ordem dos Carmelitas Descalços, Frei Savério Canistrá, ocd.
Em Fortaleza, Ceará, no Carmelo Santa Teresinha, monjas e seculares, obedientes ao clamor do Espírito Santo, que grita por meio da Santa Igreja, reuniram-se em oração pela paz. Fizemos a adoração ao Santíssimo Sacramento, rezamos Vésperas e, em seguida, praticamos o Santo Exercício da Via Crucis (Via Sacra), finalizando com Completas.
Foram momentos maravilhosos de adoração e devoção. Que a Santíssima Virgem Maria, nosso pai São José e Santa Madre Teresa de Jesus acolham nossas orações e nossos corações e, apresentando-os à Santíssima Trindade, impetrem sobre o mundo a paz tão sonhada. Amém! Amém!


Adoração


Nossas monjas em adoração a Jesus Sacramentado


Via Sacra



Nenhum comentário:

Postar um comentário