Nosso presente para Santa Teresa de Jesus -Oração pela Paz mundial dia 26 de Março

Padre geral da Ordem dos Carmelitas Descalços Frei Saverio Cannistrá faz um apelo e nos convoca a rezar pela Paz Mundial no Dia 26 de março fazendo uma hora de oração.

Convocação do Padre Geral
09 de março de 2015 (Communicationes) .-
 P. Saverio Cannistrà, Superior Geral OCD

"Queridos irmãos e irmãs,
No dia seguinte, 28 de março completam- se 500 anos do nascimento de Santa Teresa de Jesus. A data tão fervorosamente esperada e tão cuidadosamente preparado ao longo destes  últimos anos em todos os mosteiros, conventos e Comunidades  da Ordem Secular, já está muito perto.

Na homilia do último 14 de outubro, na igreja de “La Santa,” em Ávila, na Missa celebrada na véspera dos atos oficiais da V Centenario, nos imagiva a todos  tentando fazer um presente um presente a nossa Santa Madre Teresa em tal dia importante e reconhecemos que, sem dúvida, o melhor presente é e será sempre a si mesma, Teresa de Jesus.

Dois dias antes de seu aniversário, 26 de março, convido-vos, como filhos e filhas  , para oferecer algo que certamente vai enche-la  de alegria: uma hora de oração!
Um momento especial de oração, em que a intenção de todos será  a paz no mundo. O Mundo arde  em chamas, gritava Teresa  ao ver  os conflitos e divisões que assolavam  a sociedade de seu tempo. Também o nosso mundo queima e arde em chamas  e, às vezes, não somos  sensíveis o suficiente ou não temos a confiança para acreditamos que podemos fazer alguma coisa para apagar esse fogo.

Entretidos , às vezes com as  pequenas coisas em nossas vidas diárias e nos problemas mais imediatos, nos esquecemos de  olhar para cima para ver o horizonte e descobrir os sinais de sofrimento  que apresenta a nossa sociedade: as guerras, os conflitos, o terrorismo, a violência pública ou doméstica,  gritos de dor, em silêncio, mesmo antes de ser pronunciada.

Isso não vai ser um dia em que podemos nos esconder, deixando a solução destes problemas  somente aos  que têm responsabilidade com eles . O 26 de março é um dia para que a  voz de Santa Teresa ressoe  em nossos corações e, com ela, podermos nos determinar a fazer um pouquinho e  nos convencer de que as coisas do mundo não são negócios de pouca importância  para tratar com Deus.

Os anuncio  com alegria que o Santo Padre Francisco, vendo  com bons olhos esta
iniciativa, decidiu dar inicio a  esta hora da oração mundial. A partir desse momento eu convido você a recorrer  à  oração, tendo presente como intenção: A PAZ.
Que em Cristo, verdadeiro amigo, que trouxe ao mundo a reconciliação com Deus, nós levantamos os olhos para o céu suplicando ao pai, o dom da paz, que exige que favorece  o dom da  reconciliação entre os homens: perdoemos e seremos perdoados , nos disse o Senhor.

Abramos nossos corações para perdoar, perdoemos a quem nos tem  ofendidos e implorar para Deus que nos dê a paz.  A paz  que  Jesus nos prometeu, não a do  mundo, mas a que nos enche o  coração de alegria e nos liberta de toda covardia. 

Filhos e Filhas  da Igreja, vivamos  e façamos  intensamente esta iniciativa que o Papa Francisco fez também como  sua, convoquemos  também  todos os crentes, a exemplo, de São João Paulo II , como nos ensinou, em Assis.

Unido a todos irmãos e irmãs em Jesus Teresa."


Nenhum comentário:

Postar um comentário