Sugestao de texto para oração dia 26 de março

[O seguinte texto Teresiano pode ser lido pelo Padre ou um leitor / a]:


" O mundo está sendo tomado pelo fogo(...). E vamos perder o tempo em súplicas que, se fossem ouvidas por Deus, talvez levassem a se perder mais uma alma no céu? Não, minhas irmãs; não é hora de tratar com Deus de coisas pouco importantes.
 "(Teresa de Jesus, o caminho da perfeição 1,5).
O mundo está em chamas este é o grito dolorido de Teresa de Jesus contemplando conflitos, guerras e divisões da sociedade e da Igreja do seu tempo. Hoje também fazemos nosso aquele grito e o apresentamos Jesus como uma oração: Senhor, o mundo está ardendo em chamas!

[Continua o Padre]:
Como Santa Teresa, sabemos que pelas nossas próprias forças não alcaçare. Vamos mantê-lo, coos sozinhos o dom precioso da paz. Aferremos-nos pois com ela á  força da cruz redentora de Cristo: "Oh Meu Senhor e misericórdia minha que maior bem quero eu que estar nesta vida que estar junto a vós?  Que não haja divisão entre mim e ti...Com vossa presença o que pode ser difícil? O que não pode ser feito tendo-vos junto?
 Ao lado da cruz de Jesus, da Virgem Mãe e nossa Mãe Teresa, oremos a Deus para crescer as oportunidades de diálogo e de encontro entre o os homens que  aprendamos a pedir para que a paz  brote no mundo como fruto da  reconciliação, que Ele veio nos trazer.

Oremos:
Senhor nosso Deus, que por teu Espírito suscitou Santa Teresa de Jesus, para mostrar sua Igreja o caminho da perfeição, conceder viver  de sua doutrina  acendei em nós o
desejo de verdadeira santidade, cujo fruto é a reconciliação que leva à paz. Por  nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que vive e reina Contigo e o Espírito Santo, um só Deus,
AMEM! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário