Jovens da OCDS

PORQUE TE AMO, MARIA



Quando o anjo te anunciou que serias a Mãe
Do Deus que conquistastes por tua humildade,
Tornou-te onipotente essa virtude oculta,
Ela ao teu coração trouxe a Trindade santa
e o Espírito de Amor, cobrindo-te em sua sombra,
O Filho, igual ao Pai, encarnou-se em teu seio...
Inúmeros serão seus irmãos pecadores,
Uma vez que Jesus é o teu primeiro filho!...

Ó Mãe muito querida, embora pequenina,
Trago em mim, como tu, o Todo-Poderoso
e nunca tremo ao ver em mim tanta fraqueza.
O tesouro da Mãe é possessão do Filho,
e sou tua filha, ó Mãe estremecida.
Tua virtude e amor não são, de fato, meus?
E quando ao coração me vem a Hóstia santa,
Teu Cordeiro Jesus, crê que repousa em Ti!...

Tu me fazes sentir que não é impossível
Os teus passos seguir, Rainha dos eleitos,
Pois o trilho do céu nos tornastes visível,
Vivendo cada dia as mais simples virtudes.
Quero ficar pequena ao teu lado, Maria,
Por ver como são vãs as grandezas do mundo.
Ao ver-te visitar a casa de Isabel,
Aprendo a praticar a caridade ardente.

Santa Teresinha do Menino Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário